Decoração SOS

NÃO SEI CUIDAR NEM DE CACTOS! (5 DICAS PARA CUIDAR DELES)

Esse post é para você que não leva nenhum jeito com plantas.
Até que alguém, um dia, te falou:
– Começa com um cacto ou uma suculenta pois eles são fáceis de cuidar!

Você, é claro, lotou o seu carrinho com vários vasinhos com essas plantinhas e…. uma semana depois estavam todas desmilinguidas.
A boa notícia é que nós também éramos assim e aprendemos. Logo, você também irá com as dicas deste post.

DICA 1: Água nem de mais e nem de menos!
Regue-as 1 vez por semana no verão e 1 vez a cada 15 dias no inverno. As suculentas precisam de pouca água e não gostam de ter as suas folhas molhadas. Portanto, na hora de regá-las atente-se apenas em molhar o solo.

DICA 2: O lugar ideal é perto de janelas!
Apesar de serem as plantas mais indicadas para se cultivar dentro de casa, é importante saber que elas precisam de uma boa iluminação. Deixe-as perto de janelas ou em algum ambiente com bastante luz natural. Ah… e não fique trocando elas toda hora de lugar. Elas precisam de rotina e se adaptar em um único local.

DICA 3: Vasos: cachepôs ou xícaras?
O ideal é que sejam cachepôs com um furo em baixo. Todavia, muita gente gosta de plantar os cactos e suculentas em xícaras ou em algo mais decorativo. Nesse caso é necessário fazer um sistema de drenagem: com pedras e um tecido para manter a raiz protegida do excesso de água.

DICA 4: Solo Mio
Uma dica legal que um seguidor do @apto.21 nos deu uma vez é misturar um pouco de areia na terra. A suculenta gosta de um solo mais fofo e aerado. Sem contar que a areia contém minérios que servem como alimento para a sua plantinha.

DICA 5: Alimento Medicinal
Falando em adubo… quando necessário recuperá-la, você pode optar por “vitaminas naturais” como o húmus de minhoca ou outro composto orgânico. Se optar por um fertilizante, escolha um específico para cactos e suculentas e siga as instruções da embalagem.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado e deixem a sua casa cheia de suculentas e cactos cheios de vida e de amor <3

Foto de Thiago Farias

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply