Inspirações & Tendências Wedding

10 MOTIVOS PARA FOTOGRAFAR EM CASA

Atenção, imagens fortes para noivas, noivos, gravidinhos e até mesmo os já casados!

Ensaios fotográficos pré-casamento, de gestantes ou de família estão cada vez mais comuns no Brasil. E sempre há grandes dúvidas na hora de escolher o local para fazer essas fotos.

Nada contra aos parques, estúdios, lousas e balões… mas, você já pensou que a sua casa pode ser o melhor local para fotografar? Não há nada mais a nossa cara que o nosso lar. 

Essa foi a segunda vez que fotografamos em nossa casa.  Fizemos uma parte do nosso pré-wedding em casa com a L’amourgraphy e agora, para comemorar 1 ano de casados, com o Thiago Farias.  E quer saber? O resultado, mais uma vez, foi incrível! Sem contar a tarde deliciosa, recheada de boas histórias.

Pensando nisso, resolvemos listar aqui – junto com o querido e talentoso Thithi (as fotos são todas de autoria do mesmo <3 ) -, 10 motivos para fotografar em casa:

1. NOSSA CASA TEM A NOSSA CARA

Óbvio! Consegue imaginar um ambiente que fale tanto sobre você e sua família quanto a sua casa? As cores, a decoração, os objetos, móveis, até mesmo aquela baguncinha que exibe o estilo de vida de cada um de vocês.  Tudo é cheio de amor e significado.

Na cama bagunçada por @thiagofariasfotos

2. MEMÓRIAS

Você consegue se lembrar da sua casa quando criança? Se os seus pais não guardam fotos dificilmente você irá lembrar, mas já pensou que incrível mostrar para seus filhos e netos como foi viver o primeiro “cantinho” de vocês?

 

3. CONFORTO

Ficar descalço com roupa de casa sem muita produção e ter tudo ao alcance. 

4. TIMIDEZ

Vamos generalizar sim! A maioria dos NOIVOS/PAPAIS não gostam muito da ideia de fotografar, principalmente quando são colocados numa camisa engomada no meio de parque (ou uma praia, avenida, café e bar.) cercado de pessoas que eles nunca viram na vida. Em casa, são apenas eles, seus objetos, o fotógrafo e no máximo um PET rs.

 

5. ENTREGA

Por estar em casa os noivos ficam mais a vontade e a entrega, entre eles, acontece muito mais rápido e logo a tão esperada conexão que os fotógrafos buscam também. E aí acontece a mágica!

Na sala por @thiagofariasfotos

6. DESCANSO

Fotografar tem que ser uma experiência agradável para todos. Aproveite o ambiente, comente sobre objetos, histórias do casal, isso ajuda a dar pausas e não deixar o ensaio chato e cansativo.

7. EXPERIÊNCIA

 Não se trata apenas de fotos bonitas, estamos falando de histórias e seus significados. Peça, por exemplo, para que o casal prepare algo na cozinha, será divertido e eles vão lembrar desse momento com muito carinho.

Casal sushi e pizza por @thiagofariasfotos

8. ENVOLVER

“Thi, me arrependo de não ter feito fotos com meu filho (de 4 patas) hoje ele se foi e não temos foto alguma com ele”. Uma família pode ser construída de diversas formas, então aproveite para criar imagens com todas as formas que aquela família têm, seja objetos, pessoas e animais!

Pablo, Cami e Bruce por @thiagofariasfotos

9. CLIMA

E se chover? Vai com chuva mesmo! Isso pode até dar um clima gostoso, café, chá e cobertor. Sem essa de remarcar ensaio devido ao clima, fotografar em casa nos dá essa segurança (É uma fase onde o casal tem muitos compromissos e a maioria das vezes o tempo é curto).

 

10. ECONOMIA

Palavra de gozo, quando você escolher fazer em algum local externo você precisa saber que existem alguns investimentos: Deslocamento do fotógrafo, combustível, pedágio, alimentação e outros. Estando em casa o máximo de investimento que você terá será com o café. 

E, sem contar que, dá para fazer coisas que você nunca faria fora de casa… tipo esse amor de cavalíneo e unicorlínea <3 também por @thiagofariasfotos

 

Esperamos que esse post faça você considerar sua casa para fotografar e registrar momentos mágicos! Aproveitamos também para agradecer o Thiago por essas imagens e dicas maravilhosas.

 

Colaboração de Thiago Farias

Eu sou Thiago, de São Paulo – BR, para o mundo.Bacharel em Comunicação Social, empreendedor e dono de uma alma inquieta. Realmente gosto de rir, aprecio as coisas simples da vida, músicas, filmes, séries, viajar e fazer novos amigos. Me emociono fácil e, provavelmente, você me verá chorar em seu casamento. Gosto de sentir as pessoas com a alma acredito na cumplicidade entre nós para capturar exatamente como vocês são.

+55 (11) 959132596

contato@thiagofarias.com.br

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply