Apto.21 Decoração

REFORMA SEM ESTRESSE? ISSO É POSSÍVEL!

Reformar a nossa casa é uma etapa especial, repleta de alegrias e conquistas e, ao mesmo tempo, uma enorme ansiedade, que nos deixa preocupados e estressados. Mas, será que é possível reformar sem estresse?
Nesse post, vamos contar para vocês como foi a nossa reforma do @apto.21. Também entrevistamos a arquiteta e diretora da Sala de Projeto, Ticiana Badra, que traz dicas importantes para planejar a reforma e passar por essa fase sem arrancar todos os fios de cabelo.

No final, trazemos uma ótima solução para você reformar sua casa com o mínimo de perrengue possível.

Boa leitura e esperamos que gostem!

 

QUAIS OS PRIMEIROS PASSOS PARA COMEÇAR UMA REFORMA?

Não dá para fazer tudo de uma vez. É preciso planejar, eleger o essencial e procurar soluções criativas.

 

Ao começar uma reforma, temos muitas ideias, inspirações e vontades. Ainda mais se for a sua primeira casa, como foi o nosso caso. É normal querermos fazer tudo de uma vez e anteciparmos passos. Até mesmo comprarmos algumas coisas por impulso, aproveitando alguma promoção ou alguma outra “oportunidade imperdível”.
Nós passamos por isso também. No fim de semana seguinte ao que tínhamos fechado o contrato do apartamento – a previsão para pegar a chave era em 4 meses – já estávamos em uma dessas grandes lojas de construção escolhendo revestimentos. Chegamos a comprar um modelo de azulejo, pelo calor do momento e, na semana seguinte, cancelamos a compra. Dá para acreditar? Ainda bem que conseguimos trocar por outros itens da loja como areia, cimento, rejunte etc.

“É preciso se planejar para uma obra. Em seguida, fazer um bom projeto. Isso pode salvar sua obra e seu bolso!”, é a primeira dica da arquiteta da Sala de Projeto, Ticiana Badra. Ou seja, antes de qualquer coisa, é preciso pensar naquilo que queremos e podemos fazer. Além de separar referências, é muito importante ter em vista o quanto você pode gastar na obra e anotar tudo, mesmo que seja uma estimativa de preço. Por exemplo, ao fazer o planejamento, você pode eleger as prioridades e procurar soluções criativas para as outras que não são tão essenciais assim. Foi o que fizemos com os azulejos da cozinha, que você pode ler mais neste outro post.

Procurar uma ajuda profissional pode ser essencial, se você não tiver nenhuma experiência com reforma. “Estar apoiado em profissionais com experiência e evitar a interferência na execução do projeto são de grande importância para que a obra transcorra da forma mais tranquila possível e fique dentro do seu orçamento”, completa Ticiana.

 

QUAIS OS CUIDADOS QUE UM PRINCIPIANTE DEVE TER?

Recebemos diariamente depoimento de seguidores relatando experiências ruins com suas reformas. Aqui uma foto da gente pintando o nosso apê. Mas não pense que foi igual àqueles comerciais de tintas da televisão. Passamos por poucas e boas na nossa reforma e estamos aqui para dividir algumas dicas com vocês.

 

Depois de planejar as etapas e o orçamento, tudo ficará mais fácil e você terá um caminho traçado. Porém, se é a sua primeira reforma, tome cuidado para não cair em algumas ciladas, como avisa Ticiana.

“Devemos ter cuidados com os excessos, o famoso ‘Já que’. Isto é, durante a execução de qualquer reforma pensar que ‘já que estou reformando vou fazer mais isso’. É a armadilha perfeita para atrasar a reforma e comprometer o orçamento. Ao definir o projeto é importante não deixar que os executantes façam mais do que foi estudado e projetado pelo arquiteto”.

Além disso, dividimos aqui algumas outras dicas que aprendemos com a reforma do @apto.21:

  1. Procure por indicações de amigos e familiares. Essa é uma ótima maneira de você ter menos estresse na reforma principalmente no quesito “mão de obra”. Na maioria das vezes, algum pedreiro/marceneiro ou empresa indicada vai dar menos problemas que uma desconhecida.
  2. O barato pode sair caro. Mas, isso não significa que a opção mais barata é ruim. Avalie bem o custo-benefício. Mais uma vez, ter um projeto bem definido e um arquiteto pode te ajudar com essa avaliação.
  3. Você vai querer ter feito diferente e isso é absolutamente normal. Mesmo se planejando, você não vai acertar em tudo. Você vai querer mudar uma coisa ou outra. Avalie a real necessidade e as consequências de mudar algo no meio do caminho ou depois que for concluído.
  4. Tenha cuidado com as cores da moda. Isso porque elas são datadas e muito fáceis de enjoar. Procure fazer uma base de cores neutras e use a cor nos detalhes como manta de sofá, almofadas, tapetes, vasos e afins. Assim, se você quiser redecorar um dia, será mais fácil e gastará muito menos.
  5. Não compre o enxoval com tanta antecedência, a não ser que sejam neutros. Compramos uma toalha turquesa para o apê que até hoje não foi usada.
  6. Pense na praticidade. Tem muita coisa linda por aí, mas que não são nada práticas de manter no dia a dia. Quanto decidir por um item saiba exatamente como limpar e cuidar para não se arrepender depois. Um exemplo disso são os armários “abertos”.

 

COMO PASSAR DE FORMA TRANQUILA ESSA ETAPA DESGASTANTE QUE  É A REFORMA?

Fazer um projeto com uma empresa ou arquiteto pode ajudar muito a ter uma reforma mais tranquila. Há empresas online como a Sala de Projeto que oferecem esses serviços de uma forma mais dinâmica e com preços mais acessíveis.

 

Uma reforma sempre é desgastante, em menor ou maior grau, pois considera uma adaptação do existente ao projetado, com demolição ou construção, e isso não é uma tarefa fácil!

Ticiana é a diretora da Sala de Projeto, uma empresa online que conhecemos há um tempo que tem como objetivo ajudar você a passar pela reforma mais tranquilo e apoiado pelos melhores profissionais. “Entregamos ao cliente uma visão realista da decoração ou reforma com os detalhamentos do projeto e do orçamento. Com isso, nosso cliente tem material suficiente para executar sua obra sem problemas. ”

 

UMA SOLUÇÃO ACESSÍVEL E ONLINE

Para você que vai começar uma reforma agora, já pensou em solicitar um projeto e recebê-lo online com os custos de cada item e indicações de empresas, materiais e acabamentos? E tudo isso online!

Ticiana Badra – diretora da plataforma de arquitetura e decoração Sala de Projeto.

A Sala de Projeto surgiu a partir da experiência e das variadas solicitações de reforma que Ticiana recebia diariamente. Assim, ela resolveu estruturar uma maneira viável e contemporânea de atender todo tipo de público.  “Para isso, utilizamos tecnologia atual, baseada em projetos 3D, que permitem visualização em 360 graus, uma experiência muito interessante para o cliente, que pode acessar seu projeto pelo celular, tablet ou computador. Resolvemos conciliar nossos arquitetos com a equipe de engenharia, que trabalha no orçamento dando custos reais, segmentados por ambientes. Esse formato é interessante para todos os envolvidos e estamos muito confiantes no sucesso da plataforma Sala de Projeto. ”

Para iniciar um projeto online basta acessar o  www.saladeprojeto.com.br , fazer o cadastro, informar a metragem do ambiente, enviar as fotos e medidas do local.

 

Primeiro, a equipe da Sala de Projetos constrói o projeto virtualmente, de forma rápida e segura, escolhendo os materiais e acabamentos. “Visualizamos e solucionamos os problemas, quantificamos e orçamos tudo que for necessário para a execução. ”

A equipe Sala de Projeto trabalha com a tecnologia BIM, onde é possível tirar os quantitativos e precificar tudo, com consulta às lojas e profissionais.  Desta forma, todas as informações e valores ficam no projeto do cliente, de acordo com as necessidades de cada orçamento.

“Ao fechar um projeto conosco, o cliente recebe material suficiente para executar sozinho sua obra, de forma segura. Porém, caso surja alguma dúvida durante a execução, damos suporte ao cliente, virtualmente, até o final da obra, em qualquer lugar do país. Para os projetos em São Paulo, nossa equipe pode realizar a reforma”, completa Ticiana.

A plataforma Sala de Projeto é composta por arquitetos e engenheiros com muita experiência, que podem oferecer a melhor solução para sua casa ou estabelecimento comercial.  

Bem interessante, né?

Para fechar esse post com chave de ouro, você pode solicitar seu projeto com desconto do @apto. 21 por aqui:contato@saladeprojeto.com.br

Confira aqui alguns depoimentos de quem usou e aprovou:

“Apesar de ser um conceito novo de se trabalhar com projetos de decoração, a Sala de projeto me proporcionou muita segurança, agilidade e praticidade no desenvolvimento do meu projeto. A equipe é atenciosa e o projeto é disponibilizado em um formato sensacional, dando pra acessar até pelo celular. Trabalho recomendado sem ressalvas.” (Bruno Pinheiro )

 

“Preciso recomendar a sala de projeto, porque testei e amei. O conceito de projeto à distância é bastante inovador, mas com a Sala de Projeto funciona. O atendimento é rápido e o suporte é constante. Vale super a pena!” ( Carla Viana )

 

Não esqueça de dizer que conheceu a Sala de Projeto por aqui para ganhar o desconto, ok?

Também deixe seu comentário abaixo contando as dúvidas  que você tem em sua reforma ou até mesmo alguma solução bacana que você encontrou. Vamos adorar saber!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply