Destaque Lifestyle Sampa

ESCAPE TIME BRASIL: NOSSA PRIMEIRA “ESCAPADA”

O Burn Book nos convidou para um desafio! A missão seria acompanhá-los a um laboratório onde um vírus mortal tinha sido desenvolvido e precisávamos encontrar a cura. E depois de uma hora, estávamos todos a caminho de Istambul em um luxuoso vagão…desgovernado e com uma ameaça de bomba. Sobrevivemos a tudo isso e estamos aqui para contar nossa experiência no Escape Time Brasil!

Vivenciamos essas duas histórias em uma única noite em um jogo de fuga real. Esse modelo de jogo é inspirado em jogos virtuais, mas nesse caso você é inserido na vida real em salas totalmente ambientadas e com uma história para ajudar entrar no clima.

A experiência consiste em ser trancado com um grupo de amigos em uma sala cheia de enigmas interativos onde você tem 60 minutos para encontrar as soluções e escapar do ambiente. “Que os jogos comecem”

Na sala Z-Vírus assumimos a personagem de agentes secretos do governo e nossa missão era investigar o desaparecimento do cientista que havia criado uma arma biológica e que por uma mutação estava transformando as pessoas em zumbis. Após o clima criado pelo vídeo, entramos de olhos vendados em um quarto e quando liberado nos deparamos dentro de um laboratório com tubos de ensaio, tabelas, microscópio e tudo o que um laboratório (mortal) poderia ter. Claro que não vamos falar dos enigmas porque perderia a graça, mas depois de alguns minutos dentro da sala e com todas aquelas informações, cadeados e o cronômetro na parede marcando o tempo restante a adrenalina sobe ao máximo e nem parece mais um jogo.

Na sala Pânico no Expresso do Oriente fomos transportados para luxuosa época da aristocracia européia, onde faríamos a incrível viagem de Londres a Istambul. A tranqüila viagem passa a ser um pânico em um trem desgovernado, pois o maquinista havia desaparecido e um terrorista escondeu uma bomba no trem. Novamente estávamos presos em uma das salas mais difíceis da casa. Nessa sala ganhamos boinas, óculos escuros e cachecol para ficar a caráter. A sala era idêntica a um vagão, até o teto acompanhava o formato arredondado de um trem de época, com paredes em detalhes de madeira, poltronas acolchoadas, mesinhas de apoio e cortininhas nas janelas. Descobrimos fatos históricos e encontramos enigmas bem diferentes da sala anterior. Alerta de spoiler (se não quiser saber, pule para o próximo parágrafo): as salas possuem passagens secretas que dão para outros ambientes, pois você não sai pela mesma porta que entrou, mas isso acontece na grande maioria dos “escapes”.

Nas duas salas conseguimos completar todas as tarefas e sair antes de terminar o tempo; é um alívio quando você vê o tempo passando e consegue abrir a última porta para sair!

A experiência foi muito divertida e emocionante, pois todos os ambientes são muito bem decorados e os enigmas exigem um raciocínio lógico e rápido, mas com coerência para a equipe conseguir desenvolver o jogo. Recomendamos começar por uma sala mais “fácil” onde a equipe do Escape Time indica os níveis de dificuldade. Pode agendar com seus amigos porque é certeza de uma experiência nova e divertida

Escape Time Brasil

http://escapetime.com.br/

(11) 4324 – 0050 | (11) 93146-2646

Av. Nova Independência, 1056 – Cidade Monções – São Paulo – SP

As reservas podem ser feitas pelo site ou telefone (todos os dias das 14h às 22h)

Segunda à Sexta: R$ 69 por pessoa

Sábado, Domingo e Feriados: R$ 79 por pessoa

*verifique a quantidade indicada de pessoas para as salas (de 3 a 10 jogadores)

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply