Apto.21

RODAPÉ: INSTALE VOCÊ MESMO

Durante a reforma sempre procuramos meios de economizar, seja em material – mas sempre levando em conta qualidade e manutenção – seja nas instalações no melhor estilo “faça você mesmo”!

Quando decidimos o estilo de rodapé que gostaríamos, começamos as pesquisas para saber as opções do mercado, porque a verdade é que não entendíamos nada dessa parte. Encontramos na Leroy Merlin uma opção da marca Santa Luzia que é de um material chamado poliestireno que não mofa e não sofre com cupins por ser um tipo de plástico reciclado.

O modelo que escolhemos é o 455RP que tem 5cm de altura, espessura de 1,6 e a barra tem 2,4m de comprimento.

Gostamos desse modelo pela facilidade de instalação, facilidade de limpeza e ele possui também um vão que serve para passar fios – não era necessário para nós, mas é uma opção boa também.

 

O que foi necessário comprar além do rodapé:

– Bucha em formato T

– Pregos sem cabeça

– Cola Santa Luzia

– Massa Santa Luzia

Para instalação usamos furadeira, serra manual, martelo, trena e um gabarito de corte em 45° para fazer os cantos.

Primeiro, fizemos um gabarito com um pedaço pequeno do próprio rodapé para saber onde marcar os furos na parede. Depois, colocamos as buchas com distância de 40cm entra elas e cortamos todas as peças do tamanho desenhado. A instalação consiste em passar a cola na parte interna e encaixar a bucha no vão  do lado interno do rodapé. A massa serve para acabamento nas emendas entre peças e na parede.

Segue vídeo ensinando como fazer:

 

E aí? Já conheciam essa opção?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply