Apto.21

UMA SOLUÇÃO CHAMADA ADESIVO

Desde o início da nossa reforma sempre pesquisamos muito e corremos atrás de promoções, pois o dinheiro nunca está sobrando – ainda mais nessa época de fechar contrato, começar reforma, casamento. Assim, gastamos MUITA sola de sapato e horas pesquisando as melhores opções para conseguirmos fechar tudo sem ficar no vermelho!

Uma ideia que tivemos foi não trocar os revestimentos dos banheiros e da cozinha, que já são entregues pela construtora, para poder economizar e mexer em outras coisas (por exemplo, investir nos armários planejados, veja aqui).

Geralmente esses revestimentos são bem sem graça, branco e liso, o que não representa nossa personalidade e as ideias que tínhamos. Então, pensando em opções baratas e fáceis para personalizar esses ambientes, lembramos do pessoal da Iow Brasil – que nos ajudou também para o pedido de casamento, só dar uma olhadinha nesse post – que possuem diversos tipos de modelos de adesivos.

Depois de algumas informações técnicas dos lugares que queríamos personalizar, chegamos na opção de adesivos vinílicos. Para a cozinha, optamos por um adesivo que imitasse azulejo/ladrilhos. Em cima de um modelo de inspiração, eles criaram uma arte nas cores e tamanho do revestimento já existente em um adesivo transparente que possui uma camada de verniz de proteção para não desbotar ou arranhar com facilidade quando limpar – apenas com água e detergente.

No nosso banheiro – da suíte máster hehehe –, eles usaram um adesivo que já vem nas cores que escolhemos, um cinza escuro e outro mais claro, e que também já veio cortado no tamanho do azulejo.

 

 

Iniciamos a parte de adesivos dessa forma no apto.21, mas não paramos por aí. Uma seguidora do Instagram nos deu a ideia de colocarmos uma lousa na porta da despensa, onde poderíamos anotar recados, listas de compras, senha do wifi para os amigos…. Nessa porta, eles usaram um outro adesivo preto fosco onde podemos usar giz e apagar depois com um pano!

Agora, nossa nova missão será o lavabo! Ainda não chegamos em um denominador comum de como iremos personalizar com os adesivos.

Se tiverem alguma ideia e sugestão, podem deixar nos comentários do post ou nos mandar por e-mail!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply