Apto.21

BANCADAS DE QUARTZO CHINÊS

Percorremos um longo caminho até definir as pias e as bancadas do nosso apê.

Primeiro, por conta da infinidade de produtos e cores disponíveis no mercado. Segundo, a diferença de preço da mesma pedra varia muito de região para região e, por isso, tivemos que pesquisar muito até fecharmos o melhor preço.

Nossa primeira dica para você que está reformando e está atrás da bancada perfeita é: se programe e tenha tempo para pesquisar! Não feche na primeira marmoraria, vá cotar em outros bairros/regiões. Anote a marca, cor e preço de tudo para depois comparar!

Foi durante essa saga que descobrimos o quartzo chinês, isto é, um “silestone  mais barato”. Apesar da gama de cores ser menor, esse material super nos atendeu, pois queríamos uma pedra clara.

O nosso é da marca Vulcana Stone, cor Gray Illuminato Chiaro (um cinza claro, super clean).

Além da pia da cozinha, colocamos a mesma pedra nos banheiros e na área de serviço. Na época (2015), as 4 bacandas custaram por volta de $6.000 . Para vocês terem uma noção de quanto os preços variam, um dos orçamentos equivalentes era quase $12.000.

 

ALGUMAS DICAS PARA CUIDAR DA SUA BANCADA

Alguns cuidados básicos são importantíssimos para manter a sua superfície Vulcana Stone sempre bela e brilhante. Fique atento às dicas abaixo e desfrute da beleza do seu material por bastante tempo:

  • Manchas de gordura: não devem ser usados desengordurantes de forma alguma. Lavar com água e sabão, sem usar a parte abrasiva de esponjas. Se a mancha persistir, deve ser utilizado saponáceo cremoso, esfregando levemente o local com o lado não-abrasivo de uma esponja de louça.
  • Manchas difíceis: para manchas mais difíceis, pode ser utilizada uma espátula plástica ou de silicone atrelada ao uso de água morna, sabão neutro e esponja não-abrasiva. Se a mancha persistir, pode ser utilizado saponáceo cremoso, esfregando levemente o local com o lado não-abrasivo de uma esponja de louça.
  • A manutenção das superfícies de Quartzo da Vulcana Stone é bastante simples. Pode ser mantida limpa após as utilizações normais apenas com água quente (não fervendo) e uma esponja não-abrasiva. Se for utilizado sabão, deve-se optar pelos neutros. Não se deve manter qualquer tipo de sabão acumulado sobre a superfície por mais de 12 horas, evitando a formação de manchas.
  • Panelas recém saídas do fogo, formas e outros itens retirados do forno, se colocadas diretamente sobre a superfície de quartzo podem causar danos permanentes no material. Utilize sempre uma manta térmica quando for usar a sua bancada Vulcana como apoio para esses objetos.
  • Evite instalar superfícies Vulcana Stone em locais em que a incidência de sol é direta e contínua. A longo prazo, isso pode causar desgaste no material. Nunca utilize objetos a­fiados e pontiagudos diretamente sobre a sua superfície. Isso pode causar danos indesejáveis como riscos e ­fissuras.

INFORMAÇÕES

VULCANA STONE

http://www.vulcana.com.br/

Marmoraria São Luiz Comércio de Pedras Ltda  

Endereço: R. Padre José Giomini, 64 – Vila Sao Luis, São Paulo – SP, 05362-090

Telefone:(11) 3731-6227

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply