Apto.21

TUDO SOBRE AS NOSSAS PAREDES DE TIJOLOS À VISTA

Hoje vim falar de uma das marcas registradas do @apto.21: as paredes de tijolos aparente!

A parede de tijolinhos foi a primeira coisa que decidimos que faríamos no apê. Queríamos um clima de casa no campo, bem aconchegante no nosso apartamento.

Vocês sempre nos perguntam no Instagram se é papel de parede, revestimento ou tijolo de verdade. Optamos pelo tijolo de verdade por dois motivos:

  1. O preço: na época (2014), não havia tantas opções de revestimentos que imitavam tijolos e os poucos que tinham eram muito caros. Descobrimos que a milha de tijolo + mão de obra sairia pela metade do preço.
  1. O visual real de demolição: Nenhum revestimento existente naquele momento chamou a nossa atenção. Eram bonitos, mas além de caro, eram muito certinhos e artificiais. Queríamos um visual mais real e nada melhor que o tijolo de verdade para isso!

ONDE POSSO COMPRAR ?

Compramos os nossos tijolinhos em uma casa de telhas e churrasqueiras. Mas, você também pode encontrar em casas de materiais de construção. O modelo de tijolo que escolhemos foi o Tijolo Demolição Lask Mesclado (11x25x6 cm).

VOCÊS NÃO PERDERAM ESPAÇO?

Sim, a parede avançou aproximadamente 5 centímetros, mas não prejudicou em nada o nosso projeto e nem a circulação.

Como vocês podem ver na foto acima, o tijolo tem uma marcação de corte. Com ajuda do pedreiro, nós o cortamos ao meio. De 1 tijolo fizemos 2.  O que reduziu o espaço perdido e rendeu material para duas paredes: do quarto e da sala!

COMO A PAREDE FOI FEITA?

Para cortar os tijolos, tivemos a ajuda do pedreiro. O tijolo de demolição é bem delicado e quebra com facilidade, por isso, ele os mergulhava em um balde com água para ter mais precisão no corte com a Makita.

Depois das peças cortadas, tivemos que chapiscar as paredes para melhor aderência dos tijolos. Escolhemos o desenho e colocamos os tijolos com cimento e areia. Tentamos manter os espaçamentos entre eles parecidos, mas não iguais para não ficar “certinho de mais”.

Por fim, selamos com silicone (vendido na mesma casa de telhas) para o tijolo durar mais e não soltar pó.

Como vocês embutiram os fios da TV na parede de tijolos?

Colocamos uma canaleta de pvc (como a da foto abaixo) embutida na parede de tijolos. Você pode encontrar essa canaleta em lojas de construção.

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão de post, por favor, deixem aqui nos comentários 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply